Servidores têm até 30/04/2020 para comprovação dos pagamentos a planos de saúde individuais ao longo de 2019
O Setor de Saúde Suplementar (Sesas), da Diretoria de Qualidade de Vida e Saúde do Servidor (Dirqs), informa aos servidores da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) que recebem o auxílio saúde através de ressarcimento de planos individuais de pessoa física, planos da Associação dos Docentes (Adufu-SS) e planos da Aliança Administradora que, para continuar recebendo o subsídio do governo federal, será necessário comprovar os pagamentos feitos no ano de 2019. A comprovação deve ser feita até o último dia de abril de 2020, conforme orientações constantes da PORTARIA Nº1/2017, da Secretaria de Gestão de Pessoas e Relações do Trabalho no Serviço Público, do Ministério do Planejamento Desenvolvimento e Gestão.
O servidor deverá apresentar ao Setor de Protocolo os comprovantes dos pagamentos de janeiro a dezembro de 2019, juntamente com o FORMULÁRIO, ou mediante preenchimento de formulário próprio no SEI, para a abertura do processo eletrônico.
Endereço do Setor de Protocolo (Sepro):
Reitoria - Bloco 3P do Campus Santa Mônica - Av. João Naves de Ávila, 2121 - CEP 38400-902 - Uberlândia - MG
>>> Orientações para entrega diretamente através do SEI:
Abertura do processo no SEI:
- Tipo de processo: Pessoal – assistência à saúde – comprovantes de Pagamento;
- Especificação: Comprovantes de Pagamentos 2019;
- Classificação por assunto: 026.192.a - assistência a saúde (inclusive planos de saúde);
- Interessados: (nome do servidor);
- Nível de Acesso: Restrito;
Acessar o Formulário:
- Tipo do documento: Formulário para Comprovação de Ressarcimento Anual SESAS;
- Descrição: Comprovantes de pagamentos 2019;
- Classificação por assunto: 026.192.a - assistência a saúde (inclusive planos de saúde);
- Descrição: Comprovantes de pagamentos 2019;
- Nível de Acesso: Restrito;
Preencher Formulário:
- Editar Conteúdo;
- Preencher todos os campos, inclusive com os dados dos dependentes que estão no plano e recebem o per capita saúde suplementar;
- Salvar e assinar o documento;
Incluir os comprovantes de pagamento:
- Incluir documento;
- Externo;
- Tipo do documento: Comprovante;
- Data do Documento: Colocar a data atual;
- Formato: Digitalizado nesta Unidade;
- Tipo de conferência: Cópia Simples;
- Remetente: (nome do servidor);
- Interessados: (nome do servidor) e SESAS;
- Classificação por assunto: 026.192.a - assistência a saúde (inclusive planos de saúde);
- Nível de Acesso: Restrito;
- Anexar o(s)comprovante(s) em PDF.
O processo SEI deve ser enviado para o Setor de Saúde Suplementar (Sesas).
Documentos que podem ser apresentados para a comprovação de pagamento do convênio médico:
- Recomenda-se utilizar o informe de rendimentos do imposto de renda fornecido por sua operadora de plano de saúde.
- Outros documentos, desde que a comprovação seja feita de forma inequívoca.
Não havendo a comprovação dos pagamentos das mensalidades do plano de saúde na data em questão, o benefício será suspenso e será instaurado processo administrativo visando à reposição ao erário dos valores recebidos indevidamente.
No caso de cancelamento do plano de saúde, cabe ao servidor comprometer-se a informar imediatamente ao Setor de Saúde Suplementar para a suspensão do recebimento do subsídio, evitando possíveis transtornos. Orientações disponíveis no link abaixo:
Dúvidas
Setor de Saúde Suplementar
E-mail: saudesuplementar@dirqs.ufu.br
Fone: (34) 3225-8082