Manutenção de unidades de extintores de incêndio
06/10/2014 - 13:10 - atualizado em 22/07/2025 - 11:51
O Setor Especializado em Engenharia de Segurança do trabalho, por meio de contratação de empresa especializada em recarga e extintores de incêndio, disponibiliza a manutenção anual de todas as unidade extintoras da UFU, bem como a reposição daqueles que, por ventura, foram acionados ou encontra-se despresurizados. Támbem cabe ao SESET a instalação de novas unidades e mudança de localização com base no Projeto de Segurança Contra Incêndio e Pânico - PSCIP existente. Via de regra, a Divisão de Projetos e Orçamentos - DIPRO, da Prefeitura de Campus, que detém os PSCIP.
Poderá também ser solicitado a disponibilização de extintores para atendimento de eventos temporários.
Ser servidor efetivo da UFU.
a) Para substituições devido ao uso ou defeito do extintor, qualquer servidor poderá solicitar a susbtituição, enviando um e-mail para seset@dirqs.ufu.br, informando o Bloco, sala mais próxima da unidade extintora, nome do solicitante e telefone de contato e, se possível, foto do local e mostrando o tipo do agente extintor (Água, Pó Químico Seco BC, Pó Químico Seco ABC ou CO2 - Gás Carbônico) e o peso.
b) Para instalação de nova unidade extintora, a solicitação deverá ser realizada via Processo Sei! inserido um documento tipo "Solicitação" e anexar o PSCIP do local e tramitar para o SESET.
c) Para disponibilização de extintores para eventos temporários, o pedido deverá ocorrer com no mínimo 30 dias de antecêndia, via processo SEI!, especificando a quantidade, tipo e carga dos extintores, local do evento, data de início e final e nome/telefone do responsável pela solicitação. Obs: 1. Devido a limitações de logística, caberá ao solicitante disponibilizar veículo para a retirada e entrega dos extintores junto ao SESET; 2. Pedidos fora do prazo, poderam ser atendidos, desde que haja as undiades extintoras desejadas disponíveis na reserva técnica do SESET.