Capacitação

Atendimento ao Cidadão (parceria com ENAP)

Divisão de Capacitação
10/04/2017 - 11:33 - atualizado em 22/08/2017 - 15:43
Objetivo: 

Utilizar as competências essenciais que um servidor deve ter para oferecer um bom atendimento ao cidadão. Contribuir para a construção de uma boa imagem no serviço público. Defender a importância da ética e da moralidade no serviço público. Reconhecer a importância da atuação ética do servidor para qualidade do atendimento no serviço público.

Conteúdo do curso: 

Visão sistêmica do atendimento. Atendimento e tratamento. Eficiência, eficácia e efetividade no atendimento. Competências essenciais do servidor público para bom atendimento/tratamento. Princípios éticos e legais do servidor público. Direitos do cidadão e deveres do servidor público. Papel do servidor na imagem do serviço público.

Informações complementares: 
  1. As atividades avaliativas ficam abertas apenas durante o período do curso e são corrigidas diretamente pela plataforma Moodle do CEAD/UFU de forma automática.
  2. Este curso é autoinstrucional. Desse modo, não há o acompanhamento de tutor especialista para sanar dúvidas de conteúdo. Também não há ferramentas para subsidiar a interação com outros participantes no ambiente do curso.
  3. É imprescindível a autonomia de cada estudante para o estabelecimento de sua própria rotina de estudos, podendo realizar o curso a qualquer hora e em qualquer local que tenha computador ou dispositivo móvel com acesso à internet.
  4. Para ser considerado concluinte, o aluno deve obter o mínimo de 60% de aproveitamento nas atividades do curso.
Pré-requisitos: 
Ensino fundamental completo
Público-alvo: 
Professor - Técnico Administrativo
Todos
Local: 
Este curso será realizado via internet, utilizando-se a plataforma Moodle do CEAD/UFU.
Documentos: 
Como falar em público
Carga horária: 20 horas
Vagas: 100 vagas
Período de inscrições 12/04/2017 - 06:15 até 28/04/2017 - 23:45
Divulgação da lista de participantes 05/05/2017
Período de realização 08/05/2017 - 00:00 até 04/06/2017 - 00:00