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Alteração de conta bancária para salário ou outros recebimentos (ex. diárias e passagens)
Manual do Servidor (Serviços / Procedimentos)
Alteração de conta bancária para salário ou outros recebimentos (ex. diárias e passagens)
Diretoria de Administração de Pessoal
10/10/2014 - 16:14 - atualizado em 27/04/2022 - 14:58
- Aos servidores (ativos e inativos) e pensionistas é possível optar por receber seus vencimentos na instituição bancária de sua preferência, desde que esteja habilitada pelo Ministério do Planejamento.
- Bancos habilitados pelo Ministério do Planejamento, com os respectivos códigos:
- 001 - BANCO DO BRASIL
- 033 - SANTANDER
- 041 - BANRISUL
- 104 - CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
- 237 - BRADESCO
- 341 - ITAÚ
- 748 - BANSICRED
- 756 - CRED UFU
- Para solicitar abetura de conta salário nos bancos habilitados, informe o CNPJ da unidade pagadora (Fundação Universidade Federal de Uberlândia): 25.648.387/0001-18. Para contas abertas na Caixa Econômica Federal, informe o CNPJ do Ministério da Economia: 00.489.828/0010-46.
Público-alvo:
Professor, Técnico Administrativo, Pensionista, Aposentado
Requisitos
- O pagamento do salário ocorre apenas em conta do tipo "salário", conforme Resolução 3.402/2006 do Banco Central do Brasil. O número da conta corrente e da conta salário podem ser distintos em algumas instituições financeiras. É de responsabilidade do titular da conta salário prestar a informação correta e legível para evitar falhas no pagamento.
- É importante que o servidor certifique-se da efetivação da alteração antes de encerrar a conta anterior.
Orientações
PARA SOLICITAR A ALTERAÇÃO:
O requerimento de alteração de conta bancária deve ser realizado pelo SouGov.br, por meio do aplicativo no celular ou acessando a página pelo computador (www.gov.br/sougov).
1º) Na tela inicial do SouGov, em Solicitações, clique em Dados Bancários:
2º) Na próxima tela, você verá as informações da sua conta atual. Nessa tela você poderá alterar a sua Conta Salário e incluir uma Conta para outros recebimentos.
Para alterar a sua Conta Salário ou a sua Conta para outros recebimentos, clique no lápis à direita dos dados da sua conta e inclua os dados da nova conta. Caso não possua uma Conta para outros recebimentos cadastrada e deseje incluir, clique em Adicionar.
Se a conta for única para os dois casos, basta repetir os dados da conta.
Para prosseguir com o procedimento, clique em Próximo.
3º) Será necessário incluir o comprovante de dados bancários, que é exigido para avaliação da alteração de sua conta. Clique na seta para inserir uma imagem ou PDF e depois em Próximo.
4º) Confira os dados atuais e as alterações que você realizou e, se estiver tudo correto, clique em Confirmar.
Após conclusão do procedimento, a sua solicitação será enviada, automaticamente, para avaliação da área responsável.
OBS: Excepcionalmente, no caso de o usuário estar com acesso ao SouGov temporariamente indisponível, a solicitação poderá ser realizada mediante solicitação no Sistema SEI:
a) Tipo de Processo: "Pessoal: Assentamentos Individuais. Alteração de Conta Bancária”.
b) Documento: Requerimento de Alteração de Conta (para salário)” ou "Requerimento de Cadastro de Conta (receb. Diárias)".
c) Enviar o processo para a DIPES.
IMPORTANTE: mantenha seu cadastro sempre atualizado. O procedimento para Atualização Cadastral também está disponível no Manual do Servidor.
Legislações
Procedimentos Relacionados
Responsável
dipes@progep.ufu.br   (34) 3225-8055, 3225-8056, 3225-8057