Incentivo à Qualificação - Carreira do Servidor Técnico-Administrativo
É o percentual calculado sobre o padrão de vencimento percebido pelo servidor após ter concluído cursos de Educação Formal superior a exigencia mínima para o ingresso no cargo, na forma do Anexo IV da lei nº 11.091 de 2005.
São considerados curso de Educação Formal:
- Ensino Fundamental
- Ensino Médio Regular
- Ensino Médio Técnico
- Graduação (Bacharel e Licenciatura)
- Superior de Tecnologia
- Especialização
- Mestrado
- Doutorado
- Possuir curso de educação formal superior à exigencia mínima para o ingresso no cargo.
Conforme Nota Técnica SEI nº 13/2019/CGCAR ASSES/CGCAR/DESEN/SGP/SEDGG-ME, serão aceitos documentos provisórios que atestem:
a) conclusão do curso e cumprimento de todos os requisitos para a obtenção do título e;
b) comprovante de que o diploma está em fase de expedição e registro.
Neste caso, o requerente deve apresentar o diploma de conclusão posteriormente, para regularização do processo de concessão.
PASSO-A-PASSO PARA SOLICITAÇÃO ELETRÔNICA DO INCENTIVO À QUALIFICAÇÃO
***RECÉM-INGRESSANTES: solicitação do Incentivo à Qualificação por Peticionamento Externo (mesmo usuário utilizado para assinatura do termo de posse). É necessário entrar em exercício e saber quais serão as atividades desempenhadas no setor. ATENÇÃO: O Incentivo à Qualificação do servidor recém-ingressante pode demorar até 60 (sessenta) dias para concessão e inclusão no contracheque.
Veja o passo-a-passo:
***SERVIDOR(A) TÉCNICO-ADMINISTRATIVO INTERESSADO(A):
1. Acessa o sistema SEI! (usuário e senha individual) e inicia um novo processo do tipo "Pessoal: Incentivo à Qualificação" ou "Pessoal: Progressão por Capacitação", conforme o caso.
2. Inclui no processo o documento do tipo "Requerimento para Desenvolvimento na Carreira - TAE", preenche todas as informações solicitadas e assina eletronicamente.
3. Inclui os documentos comprobatórios de conclusão de curso(s), em arquivo formato PDF de boa qualidade. Estes devem ser incluídos individualmente no processo, a partir da opção "documento externo".
4. Envia o processo para a Unidade DICAT - Divisão de Carreira dos Técnicos Administrativos.
Veja o passo-a-passo completo no link:
http://www.progep.ufu.br/sites/proreh.ufu.br/files/conteudo/servico/passo_a_passo_1_0.pdf
OBSERVAÇÃO: A equipe DICAT continuará com posto de atendimento para auxiliar os servidores técnico-administrativos na solicitação de suas progressões.
Caso o servidor não possua scanner para digitalizar certificados/diplomas que não sejam natodigitais, poderá apresentar os documentos originais da DICAT para digitalização.
O servidor também pode baixar no celular o aplicativo Adobe Scan: Scanner, Digitalizar Documentos e OCR e digitalizar seu diploma/certificado no formato exigido.
É FUNDAMENTAL A CRIAÇÃO DE USUÁRIO E SENHA PARA ACESSO AO SEI!
Se ainda não tem acesso ao SEI:
1. Crie um e-mail institucional - Acesse o link : https://www.mail.ufu.br/, clique na opção "criar e-mail"e siga o passo-a-passo;
2. Após criar o e-mail institucional, procure sua chefia imediata para que ela providencie a criação de seu login e senha no SEI.
3. Para mais informações sobre o SEI, acesse: http://www.ufu.br/sei