Gestão de Conflitos
Preparar e realizar resolução de conflitos organizacionais distributiva e integrativa;
Desenvolver habilidades relacionadas à resolução de conflitos organizacionais;
Utilizar o método de resolução de conflitos organizacionais baseado em princípios;
Aplicar métodos e técnicas para solucionar conflitos organizacionais em condições e cenários específicos.
1. Fundamentos da Gestão de Conflitos Organizacionais.
1.1 A natureza da gestão de conflitos organizacionais;
1.2 A ação comunicativa e o sujeito competente;
1.3 Escalada do conflito, agressões e formas sutis violência;
1.4 Gestão de conflitos organizacionais distributiva e Integrativa;
1.5 Exemplos clássicos de integração para resolução dos conflitos.
2. Habilidades relacionadas à gestão de conflitos
2.1 Os vieses cognitivos, da comunicação e a natureza do conflito;
2.2 Escuta ativa para o entendimento entre as partes;
2.3 Estabelecimento de confiança e construção de relacionamento;
2.4 Poder, persuasão e ética;
2.5 A questão da agenda oculta conflitos organizacionais.
3. Gestão de conflito organizacionais baseados em princípios.
3.1 A separação entre pessoas e problemas;
3.2 O foco nos problemas e a criação de opções de ganho mútuo;
3.3 A busca de critérios objetivos;
3.4 O cenário com mútilplas partes, coalizões e equipes;
3.5 O contexto transcultural;
3.6 Gestão de conflitos organizacionais por meio de terceira parte (intermediários).
Aulas expositivas, debates, simulações de situações, estudos de casos e análise de vídeos sobre o tema.
As vagas serão destinadas prioritariamente para servidores em cargo de gestão.
Prof. Dr. Rodrigo Miranda - FAGEN
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