Capacitação
Comunicação não-violenta – Umuarama
24/08/2023 - 08:51 - atualizado em 12/09/2023 - 08:37
Competências Transversais:
Comunicação - Foco nos resultados para os cidadãos - Ética e integridade pública - Resolução de problemas com base em dados - Trabalho em equipe - Visão Sistêmica
Competências de Liderança:
Autoconhecimento e desenvolvimento pessoal - Comunicação estratégica - Engajamento de pessoas e equipes - Gestão de crises - Gestão para resultados - Inovação e mudança
Objetivo:
- Apresentar aos servidores da UFU uma ferramenta para resolução de conflitos e para a melhoria dos relacionamentos na instituição e fora dela;
- Treinar uma nova forma de comunicação, mais genuína, que permita expressar-se com o máximo de honestidade, mas de uma maneira que permita uma conexão mais verdadeira com os outros;
- Desenvolver a capacidade de: observar seus julgamentos sobre as coisas e as pessoas; identificar os próprios sentimentos e necessidades; oferecer empatia aos outros e a si.
Conteúdo do curso:
Natureza humana: compaixão.
Elementos da Comunicação não-violenta:
- observação versus julgamentos;
- sentimentos versus pensamentos;
- necessidades versus estratégias;
- pedidos versus exigências;
- Empatia.
Pré-requisitos:
Ensino médio completo
Público-alvo:
Professor - Técnico Administrativo
Dias da Semana:
sextas-feiras – 14h às 17h
Local:
Auditório da Dirqs — Avenida Mato Grosso, 3370, Campus Umuarama
Instrutor(es):
Renata Scarabucci Janones
Coordenação:
aloisio.junior@ufu.br   (34) 3239-1325, (34) 3239-1326
Aloisio Anselmo da Silva Júnior
Documentos:
Anexo | Tamanho |
---|---|
lista_de_participantes.pdf | 186.43 KB |
lista_de_espera.pdf | 175.74 KB |
Carga horária: 21 horas
Vagas: 20 vagas
Período de inscrições 24/08/2023 - 09:00 até 10/09/2023 - 23:45
Divulgação da lista de participantes 12/09/2023
Período de realização 15/09/2023 - 14:00 até 27/10/2023 - 17:00